quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Embrapa, instituição brasileira que visa exatamente o tema do grupo, mas com enfoque na agricultura brasileira, tentando conciliar o desenvolvimento de novas tecnologias agrárias com a sustentabilidade da agricultura, visando sempre a preservação de recursos naturais. Esta instituição é um exemplo para qualquer empresa, pois trabalha em 18 tipos de áreas de pesquisa diferentes, os quais todos tem o objetivo de estabelecer novos meios de aproveitamento e biossegurança. Para os interessados, todos os dados aqui apresentados podem ser conferidos no próprio site da Embrapa:

http://www.cnpma.embrapa.br/

Uma das coisas que mais nos chamou a atenção, foi de que a Embrapa possui 100% de transparência, mostrando em seu site seu banco de dados, os softwares usados para suas pesquisas e uma página apenas para o SAC (Serviço de Atendimento ao cidadão). Para alguns pode parecer o mínimo que uma empresa/instituição tenha de fazer para com os seus clientes, porém todos sabemos que nem sempre as coisas ocorrem desta maneira.

Curiosidade: A embrapa ajuda e contribui para o projeto "Fome Zero", implatando pelo governo do atual presidente Lula que ajuda milhares de brasileiro para poderem superar o problema da fome, que ainda é um fator preocupante na sociedade brasileira, além desta, voltadas apenas para a gestão ambiental, a Embrapa possuí 49 ações no balanço social, as quais vão desde Educação sócio-ambiental até a redução de impactos ambientais e melhoria do meio ambiente.

4 comentários:

  1. Gostariamos de comentar sobre o post abaixo, pois não sabiamos desta relação das marcas que poluem mais ou menos. Infelizmente, agora já mudei de marca, e acabei mudando para uma mais poluente :/ Todas tinham que trabalhar para atingirem a marca mínima possível de poluição!

    ResponderExcluir
  2. 100% de transparência é uma ótima iniciqativa da Embrapa, se a política fosse assim, 100% transparente, quem sabe o mundo estaria bem melhor de se viver.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog. Precisamos visualizar os autores com a máxima urgência (avaliat). Gerardo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por todos os elogios, e esperamos que com essas informações todos possam rever seus conceitos e avaliar as marcas dos produtos antes de adquiri-los. A iniciativa de transparência da Embrapa realmente é muito bem pensada! Tomara que inspire os políticos brasileiros a terem a mesma atitude.

    ResponderExcluir